Neste projeto iremos desenvolver técnicas diferenciadas na Comunicação Interna da área de Tecnologia da Informação da empresa AMS - Arcelor Mittal Sistemas, ressaltando-se o quanto é importante uma comunicação bem elaborada para integração entre organização e empregados. Nele, discutiremos a adequação do uso de Ferramentas Sinestésicas para contribuir na integração tornando a empresa mais forte.
O projeto a ser realizado busca compreender a importância de se ter uma Comunicação Organizacional Interna eficiente e inovadora.
Foi escolhida a comunicação sinestésica como instrumento para explorar a curiosidade através dos sentidos e conseqüentemente melhorar a interação empresa-empregado.
A Comunicação Interna é responsável por fazer circular as informações e o conhecimento envolvendo todos os níveis da empresa. É por meio da comunicação que uma organização recebe, oferece e canaliza as informações para se tomar decisões mais acertadas.
Para esta pesquisa foram explorados diversos autores, tais como: Marlene Marchiori, Ricardo Chiminazo, José Luiz Braga, Cecília Bergamini, Philipe Lesly, Gary Kreeps entre outros, estes ampliaram o estudo para o desenvolvimento e a criação de ações a serem empreendidas na empresa.
Ao realizar o briefing da Arcelor Mittal Sistemas, percebe-se que por se tratar de uma empresa de TI, sua comunicação interna é voltada para a era digital. A empresa não valoriza a comunicação impressa. Tendo observado essa falha da empresa, iremos neste projeto, trabalhar a Comunicação Organizacional Interna, sendo necessário envolver os empregados junto à organização, a fim de apresentar claramente a identidade, a missão e os valores, pois em circunstâncias adversas, a comunicação interna pode atrapalhar na divulgação de sua imagem.
Mas se a comunicação interna é tão importante dentro das organizações, por que a maioria não valoriza essa ação?
Texto: Projeto Experimental do grupo de Comunicação Interna com a utilização de Ferramentas Sinestésicas
Faculdade Promove - Belo Horizonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário